quinta-feira, abril 28, 2011

Teatro Adamastor



Adamastor Centro - A antiga chaminé cede espaço ao maior centro de espetáculos da cidade.

O Centro Municipal de Educação Adamastor, localizado na região central da cidade, é uma das  maiores referências culturais, sendo palco de inúmeros espetáculos e atrações dos mais variados gêneros. Realiza periodicamente exposições, peças teatrais, simpósios, cursos, palestras, ou seja, é  de tamanha grandeza a sua concepção, que se destaca neste cenário cultural, não somente em nossa cidade.
A sede do Adamastor Centro utilizou as instalações da antiga Fábrica de Casimiras Adamastor, que fora desapropriada em 2001, servindo de suporte para esta importante obra, assinada pelo talentoso arquiteto Ruy Ohtake, artífice desta transformação que, com suas intervenções marcantes, fez da arquitetura um elemento que contribuiu para tornar o conjunto um referencial na cidade. Além da construção revitalizada, integra o centro um novo prédio.
O Centro Municipal de Educação Adamastor abriga um importante espaço educativo-cultural, que passou por uma restauração, preservando a fachada e a chaminé. Foi construído um anfiteatro com capacidade para 700 pessoas, auditórios para cursos/treinamento, espaço para shows, pátio de eventos para 3000 pessoas, auditórios, espaços para exposições e uma biblioteca aberta ao público. Conta também com uma sala reservada à memória, onde recebe diversas apresentações artísticas, música, dança, cinema, literatura, esporte, cursos, palestras, reuniões.
O local também está sendo utilizado para a formação de professores da Rede Municipal de Guarulhos. O Centro Municipal de Educação Adamastor pode e deverá se tornar em um importante referencial em Guarulhos, uma vez que nós, como segundo maior município paulista em número de habitantes, necessitamos de uma demanda cultural a altura e da qualidade exigida pelos espectadores. Mas isso dependerá do dinamismo de sua programação cultural e educacional, que está sob o comando da Secretaria de Cultura do Município.

Por Fernando H Pascui - Lazerólogo e frequentador do teatro Adamastor
* Crédito das fotos:http://www.arcoweb.com.br/


E é neste belíssimo espaço que nós, da Companhia Teatro da Ciranda, faremos nossa próxima apresentação:
Clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário