Elenco

Direção e Elenco:

RICARDO MANCINI – Diretor, ator e arte educador, graduado pela Faculdade Paulista de Artes, participou de alguns cursos e oficinas com: Silvia Altieri, Roberto Vignati, Christina Trevisan, Emílio Fontana, André Latorre, Jamil Dias, Luciana Canton, Ivano Lima, Marcelo Soler, Sérgio Ferrara, Marcelo Marcus Fonseca, Yara de Novaes, Sílvia Gomez, André Cortez, Emilio Gahma, Guto Togniazzolo, Marcelo Lazzaratto, Denise Weinberg e Elias Andreato. Dentre suas atuações em espetáculos teatrais, destacam-se: “Loucuras de Mamãe”, dirigido por Décio Alves de Souza, no Teatro Studio Piollin, em 2006; “O Provedor”, com a direção de Christina Trevisan, no Centro Cultural São Paulo, em 2008, e no TUSP, em 2009. Também trabalhou como ator nos infantis: “Academia Jedi”, na Exposição Star Wars Brasil, que teve direção de Marcelo Petrone, em 2008, na Bienal do Ibirapuera e “Gasparzinho, O Fantasminha Atrapalhado!”, dirigido por Milton Merlucci, no Teatro União Cultural, em 2009. Integrou o elenco e atuou como assistente de direção, ainda em 2009, do espetáculo: “Na Selva das Cidades”, com direção de Marcelo Marcus Fonseca, que esteve em cartaz no Complexo Cultural Funarte e no Teatro Aliança Francesa. No ano de 2010, apresentou-se no espetáculo de teatro-dança “Pétalos de Sangre Margarita Belén”, direção João Roberto de Souza, pela Cia. Ogawa Butoh Center, no Memorial da Resistência de São Paulo, na Pinacoteca. Atuou, também, na peça: “O Santo Milagroso”, dirigida por Tom Rezende, pela Cia. Na Corda Bamba, no Teatro Bibi Ferreira, durante a 2ª Edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, e no Teatro Municipal Manoel Lyra, integrando o 6º Festival Estadual de Teatro, de Santa Bárbara d’Oeste – SP, também em 2010. No mesmo ano, como ator da Cia. Teatro do Parnaso, com direção de Luiza Albuquerques, trabalhou em quatro espetáculos, para Nextel, L’Oréal, Sebrae e Cabur. Em 2011, fez parte do elenco do Radioconto “Inferno Provisório I: Era Uma Vez”, que teve a direção de Zernesto Pessoa, dentro do projeto premiado no Edital “Nossa Onda”, do Ministério da Cultura.  Atualmente, é diretor e ator da Companhia Teatro da Ciranda.

THATI SILVEIRA – Atriz e professora de Educação Artística, formada pela Faculdade Paulista de Artes, atuou nas peças: “Lisístrata, ou A Greve do Sexo” de Aristófanes, com direção de André Latorre; “Hamlet”, de William Shakespeare, com direção de Ivano Lima; “Seis Personagens à Procura de um Autor”, de Luigi Pirandello, com direção de Roberto Vignati e “A Aurora de Minha Vida”, de Naum Alves de Souza, com direção de Jamil Dias, no Teatro Ruth Escobar. Fez cursos no Teatro Escola Célia Helena, com Fernando Nitsch, e no Centro Cultural Raul Seixas. Em 2008, participou da Oficina “Análise de Texto e Sistema Laban de Movimento” e integrou o elenco de “O Provedor”, ambos dirigidos por Christina Trevisan e no Centro Cultural São Paulo. Nesse mesmo ano, atuou na peça infantil “Academia Jedi”, que teve direção de Marcelo Petrone, na Exposição Star Wars Brasil, no Porão das Artes, na Bienal do Ibirapuera. Atualmente, é atriz da Companhia Teatro da Ciranda.

ANNA ROCHA – Atriz, formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), em março de 2006, iniciou seus trabalhos de arte dramática em Oficinas na Escola de Teatro Martins Pena (RJ). Graduada também em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atuou nessa área durante oito anos. Cursou ainda a Escola de Música Villa Lobos, tendo concluído em 2004. Lá, além das disciplinas teóricas, estudou canto em ambas as modalidades: Lírico e Popular; e até hoje recebe aulas particulares de canto. Como atriz, integrou o elenco de diversos espetáculos teatrais e também compôs o Núcleo de Estudos do Grupo TAPA, em São Paulo e, também como atriz, cursou a Oficina “Análise de Texto e Sistema Laban de Movimento”, no Centro Cultural São Paulo, ministrada pela Profª Christina Trevisan que, posteriormente, a dirigiu na peça “O Provedor”, a qual esteve em cartaz no mesmo local. Atuou, ainda, nas montagens recentes, do Teatro Cultura Inglesa: “Great Expectations – Musical” e “A Midsummer’s Night Dream” – Musical Infantil, com direção de Albano Reis. Fez outros cursos de Interpretação com Fernando Leal, Miguel Rodrigues, Lia Mayumi, Paula Constante e Milton Neves, além de ter participado da Oficina coordenada pelo diretor Walter Lima Júnior. Atualmente, é atriz da Companhia Teatro da Ciranda.

TALITA KISSMANN – Atriz, Bacharel em Artes Cênicas – Interpretação, pela Universidade Federal de Santa Maria – RS e com Licenciatura Plena - Educação Artística, com Habilitação em Artes Cênicas, na Faculdade Paulista de Artes – SP. Dirigida por alguns nomes, como: Gabriela Amado, Pablo Canalles, Cícero Melo, Vinícius Canto Blanco, Roberto Vignati e Jamil Dias. Integrou o elenco de: “Pela Janela” – Curta-metragem, gravado em 16 mm pelos alunos da AIC – Academia Internacional de Cinema, com direção de Mari Alves, Personagem: Prazeres (principal), em 2009. Os principais cursos dos quais participou foram de Clown: Rozane Cardoso e Michelle Silveira, Curso livre de Teatro, com Gabriel Albera, em Córdoba – Argentina e Curso Extraordinário de Música, Canto, da Universidade Federal de Santa Maria – RS. E esteve, durante todo o ano de 2009, em cartaz, no Teatro Ruth Escobar com o espetáculo: “A Bela Adormecida”, que recebeu adaptação de Marlene Rodrigues e foi dirigido por Paolino Raffanti, com a personagem Princesa Aurora, a Bela Adormecida. Atualmente, é atriz da Companhia Teatro da Ciranda.

KARINA RIBEIRO – Atriz, formada no Teatro-Escola Macunaíma. Já participou de diversos grupos de teatro. Na sua carreira, atuou em diversos espetáculos e foi dirigida por alguns nomes de destaque, como Zé Henrique de Paula e Einat Fabel. Ainda cursou Maquiagem Teatral, com o Professor Ivon Mendes, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em 2008. Esteve também na montagem da peça “Cantarim”. Participou da Oficina Integrações Stanislavski-Laban, ministrada pela Profª. Christina Trevisan. E foi dirigida por ela, no espetáculo “O Provedor”, em cartaz no CCSP e no Tusp em 2008 e 2009. Integrou também a Companhia História do Brasil em Cena, que possui direção de Carlos Freitas, no ano de 2009. Atualmente, é atriz da Companhia Teatro da Ciranda.